Seguidores

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Escolhas

Dúvidas, o efeito das possibilidades, acabam nos confundindo na hora de nossas escolhas. Sempre fica aquele pensamento: Será que eu fiz a coisa certa? Pois é, nem sempre temos a oportunidade de voltar atrás. Agir de forma certa, principalmente com as pessoas, pode ser essencial.

A personalidade é o fruto gerado por como enfrentamos as nossas opções de escolha. Esconder a encarar os problemas, não tomar decisões, não agir quando se pode, acaba nos tornando menores, mais fracos e vulneráveis para viver o universo de caminhos que é a vida. Mas escolhas precipitadas também podem ser ruins. Pense muito bem quando pisar em alguém para subir mais um degrau, tendo construído esse precário de alicerce, fácil de desabar. O risco da escolha, pode ser um relacionamento sem cumplicidade nem amor, cometer um crime, quebrar uma regra, tomar um caminho errado, não saber selecionar as amizades, confiar um segredo a alguém qualquer. Enfim, somos postos a prova a todo o momento e medir os resultados de nossas ações é o que nos dá bagagem necessária e experiência de vida para agir com discernimento em nossas decisões e atitudes. Mas há também um lado bom termos que fazer opções, assim podemos escolher sermos pessoas a serem lembradas ou meras figuras de passagem, depende somente de como encaramos o mundo e seus desafios.

Entretanto, ser importante a alguém, ser referência e lembrado por coisas boas é o que realmente faz valer a vida. São as atitudes que fazem com que as pessoas se afastem ou se aproximem, por isso é bom prestar bastante atenção se quer preservar suas amizades e pessoas queridas por perto.

Saiba fazer as escolhas certas. Pense antes de tudo, quando estiver julgando o outro, quando disser algo a respeito, sem se colocar no lugar desses ou conhecer sobre. Procurar entender as coisas é o primeiro passo para uma se fazer uma escolha correta.

Nenhum comentário: